Home / Notícias / Da vida real às telas do cinema. Sniper Americano mostra o ambiente interno da guerra

Da vida real às telas do cinema. Sniper Americano mostra o ambiente interno da guerra

sniper netAMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

O filme Sniper Americano traz a história real do soldado e atirador de elite Chris Kyle, vivido nas telas elo ator Bradley Cooper. O filme que é uma adaptação do livro “American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History” estreiou no Brasil em 19 de fevereiro e continua a repetir-se conquistando os amantes do cinema.
O heroi da trama Chris Kyle, tem que escolher cedo qual caminho tomar. Seu pai apresenta a ele a humanidade dividida em diferentes tipos de pessoas: lobos, cordeiros e cães pastores.
Chris Kyle opta por ser cão pastor, que se resume a livrar as demais pessoas do mal, uma vez inocentes. Ainda pequeno protege o irmão mais novo dos valentões da escola e passa a levar esta lição para toda sua vida.
Torna-se caubói, mas percebe que aquilo não é o que procurava. Alista-se no exército e passa a servir a força de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos, os Navy Seals.
No decorrer do tempo, torna-se uma lenda. Conhecido por somar mortes nas suas quatro passagens pelo Iraque, como atirador de elite ele protege seus amigos das ameaças invisíveis.
O filme mostra, através de muita ação e drama, que não basta amar a sua nação mas criar um vínculo de amor ao próximo que os faz proteger uns aos outros. O mérito aparece contrastado com o peso de ser um heroi. Quando Chris Kyle encontra Taya e apaixona-se, tem que começar a colocar na balança o patriotismo e a família lado-a-lado.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: