Home / Notícias / Campanha de Vacinação é realizada em Sales

Campanha de Vacinação é realizada em Sales

DSCN3763 netA Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou gratuitamente, no dia 06 de março de 2015 a Campanha de Vacinação contra HPV (Papilomavírus humano), para meninas na faixa etária de 09 a 11 anos de idade.
A Campanha de Vacinação, é realizada através de um convênio com a Secretaria Esta-dual de Saúde e pelo Ministério da Saúde, tem como objetivo prevenir as meninas vacinadas contra o câncer de colo de útero e verrugas genitais. O trabalho de vacinação é realizado em três etapas. A primeira dose aconteceu no dia 6, à segunda dose será daqui a seis meses e a terceira e ultima dose em cinco anos.
A vacina que foi aplicada é de grande importância para a saúde das pacientes e tem eficácia de 98,8% contra o câncer de colo do útero, além de ser segura, os efeitos colaterais são leves e pouco frequentes. As meninas vacinadas podem apresentar dor e vermelhidão no local da injeção e febre baixa. Os pais que não autorizaram a vacinação nas filhas dentro da escola assinaram um termo de recusa expedido pela Secretaria Munici-pal de Saúde.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: