Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá disponibiliza diariamente transporte gratuito à alunos da APAE

Prefeitura de Ibirá disponibiliza diariamente transporte gratuito à alunos da APAE

DSC_2146 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá disponibiliza transporte gratuito diariamente aos alunos que frequentam a APAE (Associação dos Pais e Ami-gos dos Excepcionais) das cidades de Potirendaba e Catanduva. No total são 22 alunos ibiraenses, sendo seis alunos matriculados em Potirendaba e 16 em Catanduva.
Além do transporte, a Prefeitura paga R$ 300,00 mensais a APAE por cada aluno e disponibiliza uma monitora que acompanha os estudantes durante o trajeto até as instituições.
A instituição oferece acompanhamento com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais e outros profissionais que podem ajudar no desenvolvimento destes alunos.
Além dos alunos ibiraenses, toda quarta-feira a Prefeitura ajuda no transporte de alguns alunos da APAE de Potirendaba para a cidade de São José do Rio Preto, onde participam do projeto Unidos no Esporte.
O projeto proporciona atividades físicas e de lazer para crianças e adolescentes portadoras necessidades especiais. São desenvolvidas as seguintes atividades: basquetebol, futsal, dança, recreação, voleibol e natação; ministradas por professores de educação física qualificados no atendimento a esses alunos.
Este trabalho visa à integração e socialização dos alunos, melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, equilíbrio e a coordenação motora, o que proporciona a eles uma melhor qualidade de vida.
“Queremos oferecer às nossas crianças o que temos de melhor, assim, quero agradecer à APAE pela parceria neste trabalho, pois é importantes que essas crianças sintam-se bem e integradas à sociedade”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: