Home / Notícias / União Salense é realizada em prol de limpeza das margens dos rios e preservação do Meio Ambiente

União Salense é realizada em prol de limpeza das margens dos rios e preservação do Meio Ambiente

net 1No dia 26 de fevereiro aconteceu no Paço Municipal de Sales, na sala da Procuradoria Geral do Município, uma reunião ambiental onde foram reunidos diversos membros do poder publico municipal, membros da sociedade civil e representantes do grupo Equipe de Preservação e Restauração Ambiental de Sales EPRAS.
A reunião ministrada pelo o Procurador geral do município, Irvando Batista Junior teve como base principal unir forças com as pessoas presentes para auxiliarem na preservação do Meio Ambiente e também erradicar o lixo deixado nas margens dos rios e praias de Sales “Nosso principal objetivo nesta primeira reunião será encontrar soluções e medidas para maior limpeza das margens dos rios e praias municipais, maior preservação do meio ambiente, e atividades conjuntas visando a melhora do meio ambiente de Sales e controle das endemias”, esclareceu o procurador Geral durante a reunião.
Após a exposição das ideias, de todos participantes foi confeccionado uma ata deliberativa e constando todas as diretrizes, metas e compromissos firmados entre todos.
Participaram da reunião os membros: secretário de Meio Ambiente, Fábio do Carmo Lançoni; agentes de controle de vetores, George Henrique de Lima, João Paulo De Oliveira; agentes de Vigilância Sanitária Municipal Eliana Aparecida de Mello, Aline Mazzucato dos Santos; o secretário de Turismo Fernando Ruedas Cuelhar; o secretário de Obras, João Francisco Ribeiro; o assessor de Comunicação; Leandro Tavares; o representante da sociedade, líder do grupo EPRAS, Fábio Luiz Previato, Paulo Henrique da Silva, Renato Frei-tas; e a responsável pelo Departamento de Água, Ana Carolina Seccato.
Na reunião ficou decidido uma parceria e algumas metas materializadas em ata, para a melhorar a preservação das Áreas de Preservação Perma-nente – APP de Sales, dentre elas a maior limpeza das margens dos rios e praias municipais, por intermédio de realizações de mutirões, forças tarefas nas limpezas, preservações ambientais e maior intensidade no combate as endemias no Município. Todas as metas e sugestões organizadas pelo grupo foram chanceladas e aprovadas pelo Prefeito Municipal de Sales Charles Cesar Nardachioni.
Uma nova reunião esta sendo agendada para em que breve o grupo possa colocar em pratica as metas sugeridas na Ata deliberativa.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: