Home / Notícias / Agentes e Vigilância combatem mosquito da Dengue em idade adulta

Agentes e Vigilância combatem mosquito da Dengue em idade adulta

DSC00250 netA prefeitura Municipal de Sales através da Vigilância Sanitária realizou mais uma fase de combate para erradicar o mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue. Os trabalhos foram intensificados do último dia 20 (sábado) pelos agentes vetores com o apoio da Empresa “Falupa Tecnologia no Controle de Pragas”, da cidade de Itápolis, que realizaram o Termonebulização (fumasse), em todos os bairros e parte central da cidade.
A ação começou no inicio da tarde, na parte central da cidade e se estendeu até as 22h00 onde terminou a Termonebulização no bairro do Cervinho.
Segundo o supervisor dos agentes vetores, George Henrique de Lima este trabalho combate o mosquito na sua fase adulta. “O principal forma de combater a Dengue continua sendo a eliminação dos criadouros e das larvas, mas o fumasse também ajuda, uma vez que elimina o mosquito já na fase adulta principal período que transmite a doença”, declarou o supervisor.
Os produtos utilizados no fumasse e desinsetização, são todos registrados no Ministério da Saúde e sua utilização e método de aplicação atendem as exigências do Centro da Vigilância Sanitária Esta-dual.
Os trabalhos da Vigilância Sanitária e dos agentes vetores municipais continuam todos os dias em toda a cidade de Sales, até que o perigo do mosquito seja totalmente erradicado do município.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: