Home / Ibirá / Professores da Rede Municipal de Ensino de Ibirá participam de capacitação

Professores da Rede Municipal de Ensino de Ibirá participam de capacitação

DSC_8367 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá através da Secretaria da Educação promoveu nos dias 18,19 e 20 de fevereiro na EM “Perciliano José Bueno” uma capacitação do Planejamento Escolar 2015 para todos os professores da Rede Municipal de Ensino.
Na quarta-feira (18), a capacitação abordou técnicas de Contação de Histórias com a profissional Akila, que utilizou músicas, dramatizações, danças e bonecos para transmitir aos educadores os pontos fundamentais da arte de contar histórias. Cerca de 150 pessoas, entre professores de educação infantil, de educação básica l e de educação básica ll participaram. Também estiveram presentes estagiárias e auxiliares de desenvolvimento infantil que trabalham nas escolas municipais.
Nos dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira), os professores foram agrupados por segmentos de ensino, sendo eles infantil, educação básica l e ll. A capacitação nestes dias foi conduzida pelos profissionais da equipe pedagógica do Sistema Expoente, que trouxeram subsídios para a implantação do material apostilado do jardim l até o 5º ano. Os capacitadores enfatizaram a utilização de recursos lúdicos e diversificados, estimulando os professores a tornar dinâmicas suas práticas pedagógicas em sala de aula.
Foi abordado também o trabalho com os descritores, que tem a função de indicar as habilidades que são objeto de avaliação no conjunto de questões que compõem a Prova Brasil para os 5º e 9º ano, e da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), para os 3º anos.
Os assessores pedagógicos do Sistema Expoente, responsáveis pelo grupo de professores da educação básica ll, desenvolveram também junto ao grupo, a elaboração e execução de projetos multidisciplinares.
No planejamento para o ano letivo que se inicia, os educadores puderam experimentar através de jogos e brincadeiras, o prazer que o aluno sente em aprender por meio de vivências pedagógicas e sociais no ambiente escolar, valorizando assim, os conteúdos curriculares de forma alegre e educativa garantindo que o aluno tenha um bom desempenho.
“Nosso objetivo é estar sempre preparando e atualizando professores e funcionários para melhor receber, orientar e ensinar aos alunos. Desejo que tenhamos um bom retorno. Neste ano, daremos continuidade as atividades de formação da rede e melhorias necessárias para o bom funcionamento das unidades, sempre em busca da melhoria da qualidade do ensino”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: