Home / Ibirá / CRAS realiza cadastros do programa Renda Cidadã

CRAS realiza cadastros do programa Renda Cidadã

Fazendo-pão-net NETA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio do Centro de Referência de Assistência Social de Ibirá (CRAS) inicia cadastros para o programa Renda Cidadã.
O objetivo do Programa Renda Cidadã é promover ações de complemento renda e a concessão de apoio financeiro temporário direto à família, visando a auto sustentação e a melhoria da qualidade de vida da família beneficiária. Junto desse programa, acontecem ações como o Projeto Padaria Artesanal, que consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, tortas, bolos, doces, biscoitos, salgados, entre outros, por processos caseiros, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes.
Um apoio financeiro temporário de R$ 80,00 mensais é concedido aos participantes. Outras informações podem ser adquiridas no CRAS, ou pelo telefone 3551-1523.
“Temos como objetivo promover ações complementares e conceder, através dos cursos, a autossustentação e a melhoria na qualidade de vida das famílias pertencentes ao programa. A melhoria da realidade individual é uma das consequências naturais do trabalho socioeducativo desenvolvido”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: