Home / Ibirá / Estudantes ibiraenses recebem carteirinhas para ônibus escolares

Estudantes ibiraenses recebem carteirinhas para ônibus escolares

DSC_8040 netNo último domingo (1), o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, realizou uma reunião com os estudantes que irão utilizar o transporte escolar, para entregar as carteirinhas de utilização do ônibus.
Desde 2009, a Prefeitura de Ibirá disponibiliza transporte à alunos que estudam em outras localidades, com isso, tem um custo mensal de R$ 60 mil em manutenção e combustível dos mesmos. Até o ano de 2008 os estudantes precisavam pagar cerca de RS 100,00 para ir a São José do Rio Preto e R$130,00 para quem necessitava ir a Catanduva, hoje eles não pagam absolutamente nada.
Ao todo, seis ônibus deram inicio na ultima segunda-feira (2), onde benefi-ciará cerca de 300 estudantes universitários no período noturno. O transporte levam os estudantes em três cidades da região, sendo elas São José do Rio Preto, Catanduva e Urupês.
“Até o ano de 2008, quando o transporte era cobrado, muitos estudantes não tinham condições de estudar, pois o valor que era cobrado os impossibilitava disso. Oferecemos o transporte para facilitar a ida e a volta destes estudantes às instituições de ensino nas quais estudam, fazendo isso de forma segura e gratuita. Além disso, ao ofertarmos o transporte gratuito incentivamos os alunos a continuar sua formação acadêmica, uma vez que podem economizar o dinheiro que destinariam para isso à compra de mais livros e de recursos que podem facilitar o seu estudo e desenvolvimento intelectual”, destaca o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: