Home / Notícias / Calor e Veloterra esquentaram o final de semana de Sales

Calor e Veloterra esquentaram o final de semana de Sales

DSC02706 netEmoção, velocidade e muito calor, assim pode ser definido o 1º Veloterra de Sales (Esporte Off-Road), que abriu a temporada do ano de 2015. A competição foi realizada no sábado e domingo (17 e 18) durante todo o dia em uma área próxima ao Jardim Moraes (nas futuras instalações do CDHU).
Aproximadamente 60 competidores participaram do evento que iniciou no sábado com os treinos e tomadas de tempo. No domingo pela manhã os competidores de toda a região já estavam acertando o ponto dos motores, estudando a pista e no inicio da tarde as motocicletas aceleraram ao limite para seus pilotos conquistarem o ponto mais alto do pódio.
No domingo durante a realização das provas uma situação inusitada ocorreu no evento, o piloto Luís Teles da cidade de Novo Horizonte – SP subiu ao palco montado no caminhão de som e após uma simples homenagem convidou sua namorada Vanda Silva da cidade de Rio Preto e a pediu em casamento publicamente. A moça aceitou e envergonhada também subiu ao palco e trocou alianças com o futuro marido. Após este momento romântico a poeira novamente se misturou com a fumaça dos escapamentos das motos e ronco dos motores novamente agitaram a cidade de Sales.
Entre saltos aéreos, manobras e velocidade os atletas que esnobam habilidades arrancavam suspiros do público presente. O fascínio era tanto que nem o forte sol de domingo tirou a concentração dos participantes e muito menos a empolgação da torcida.
“Uma nova modalidade esportiva que é muito bem vinda em nossa cidade. O esporte é sinônimo de qualidade de vida, adaptamos o espaço para esta pratica esportiva, e trouxemos esta atração para que nossa população tenha proximidade com este esporte, agradeço aos organizadores e a participação do publico salense estão todos de parabéns”, disse o prefeito de Sales Charles Cesar Nardachioni.
Segundo o organizador do evento e Secretário Municipal de Esportes Ruy Edson Lessa Campregher a abertura do Veloterra realizado em Sales foi motivo de muito orgulho e expos uma nova opção esportiva na cidade. “É um esporte que mistura velocidade com muita habilidade, a principio parece simples, mas se equilibrar em cima destas motos preparadas é muito perigoso e requer muita experiência, no entanto é perceptível que os salenses e os visitantes gostaram muito do que viram”, disse o secretário.

O Veloterra terminou por volta das 19h00 com a premiação dos seguintes atletas que foram campeões das suas respectivas categorias:
Categorias:
Senior – Rodrigo Cavalo Toschi (São José do Rio Preto-SP)
230F – Alessandro Didão (Jaú – SP)
Intermediária – Rodrigo Cavalo Toschi
(São José do Rio Preto-SP)
MX-Z – Marcio Hortense (Borborema- SP)
Baton – Jaíme (Tabapuã- SP)
MX – Gold – Marcio Hortense (Borborema- SP)
Nacional Livre – Alessandro Didão (Jaú – SP)
Bronze – Bidú Sandro Motos (São José do Rio Preto-SP)
65cc – Hector Costelinha (São José do Rio Preto-SP)
Tornado – Marcelo Boguinha (São José do Rio Preto-SP)

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: