Home / Ibirá / Município de Ibirá começa 2015 apoiando e investindo também na Cultura e o Esporte

Município de Ibirá começa 2015 apoiando e investindo também na Cultura e o Esporte

net 1CULTURA –

Espetáculo Musical ‘‘O Menino Maluquinho” é sucesso de público em Festival

No ultimo domingo (18), o espetáculo musical “O Menino Maluquinho” da Cia “Arteiros das Águas” de Ibirá, deu orgulho a nossa cidade ao lotar o Teatro Municipal Paulo Moura de São José Rio Preto que tem capacidade para quase mil pessoas.
O projeto social é desenvolvido pelos integrantes da Cia “Arte das Águas”, Antonio Bucca Junior, Victor Castioni, Tiago Pereira e Laísa Anselmi, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá e o comércio local. As crianças semanalmente têm diversas aulas na área artística e todo apoio desta administração com alimentação e viagens aos festivais, levando o nome de Ibirá para diversas localidades do Brasil.
Os artistas mirins Ibiraenses Rian Gimenes, Cristopher Santos, Kawan Dedim, Anderson Morgori Junior, Dafne Souza, Maria Beatriz Escola, Regina Santos, Luana Assucena, Leslye Estabile, Beatriz Cristine, Elaine Casemiro, Beatriz Isabel, Gabriele Santos, Emily Garcia, Julia Vitória, Barbara Rozante e Larissa Cajarana, participaram do festival “Em Janeiro Teatro pra criança é o maior barato”, e deixou toda a platéia emocionada com a história de livre adaptação do Livro de Ziraldo feita pelo diretor e ator Antonio Bucca Junior, baseado nas vivências e depoimentos dos 17 alunos dentro de sala de aula.
O espetáculo foi elogiado por todos os debatedores presentes, que pontuavam a excelência artística de um trabalho feito com crianças nunca visto por eles. Qualidade em todas as áreas seja no canto, corpo, interpretação, presença de palco, musicalidade  e voz, entretendo uma plateia de cerca de mil pessoas.
Outro ponto levantado pelos debatedores é a importância desse projeto social no desenvolvimento humano e moral das nossas crianças, como uma forma de fuga da marginalidade, fazendo com que a arte seja um caminho para se tornarem seres humanos de bem, e os mesmos destacam que foi uma das coisas mais lindas que viram nos últimos anos.
No próximo domingo dia 25 o espetáculo musical “O Menino Maluquinho” subirá ao palco no Festival de Teatro de Bauru, representando mais uma vez a cultura do nosso município e o trabalho em arte feito com as nossas crianças.
“Esse grupo teatral tem desenvolvido um papel importantíssimo no município, pois tem grande contribuição no crescimento cultural da cidade, uma vez que participam de diversos projetos e levam o nome de Ibirá pelo Brasil afora. Esse projeto tem se destacado cada vez mais, mostrando sua capacidade e competência em fazer um ótimo trabalho, com isso estão incentivando não só as crianças como toda a população a conhecer e valorizar as artes cênicas” ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

 

ESPORTE –

net 2Equipe ibiraense de Ciclismo participa de competição em Araçatuba

Com o apoio da Prefeitura Municipal da Estancia Hidromineral de Ibirá e da Secretaria Municipal de Esportes, dez atletas da equipe ibiraense de ciclismo teve excelente classificação na 2ª Volta Verão de Ciclismo de Estrada, realizada em Araçatuba, no último domingo, dia 18 de janeiro de 2015. Na modalidade de 14 km por volta, a competição teve dois ibiraenses campeões na categoria Open entre os 100 atletas presentes.
A prova foi realizada com o objetivo de aquecer os ciclistas para o início da temporada 2015, quando estarão participando de mais uma edição da Copa Regional de Ciclismo do Noroeste Paulista, competição organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e chancelada pela Federação Paulista.
Confira a classificação:
CATEGORIA OPEN
2º lugar – Edão
5º lugar – Anderson Anselmo

 

net 3Ibirá participa de ‘‘Jogos de Verão de Itajobi’’

Atletas de Ibirá participam pelo décimo ano do tradicional “Jogos de Verão de Itajobi”, com total apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, através Secretaria Municipal de Esportes.
Cerca de 170 atletas ibiraenses estão inscritos em 12 modalidades. A abertura do evento aconteceu no ultimo dia 15, e segue até o final desse mês de janeiro.
Estão disputando medalhas no futebol de campo e salão masculino, futebol de campo máster, futsal máster e infantil, futebol de salão feminino, basquete masculino, vôlei masculino e feminino, truco, bocha e malha.
O Departamento de Esportes esta se preparando com as equipes juntamente com os professores para poderem representar bem Ibirá durante o evento regional.

 

“A Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer promove o acesso à prática de atividades sociais, recreativas, comunitárias e de lazer. É missão da Administração apoiar o esporte, seja concedendo apoio aos atletas ou para a realização de eventos esportivos. Há o compromisso de levar lazer e entretenimento aos ibiraenses para a promoção do desenvolvimento da atividade física. Outra atribuição é estimular a formação de atletas amadores e profissionais.  Incentivar o esporte sempre será a saída para contribuindo com a educação, pois, é através do esporte que eles aprendem a ter disciplina e a trabalhar em equipe”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’

 

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: