Home / Notícias / Volta às aulas. Alegria dos filhos, tristeza dos pais

Volta às aulas. Alegria dos filhos, tristeza dos pais

materiais escolares netAtente-se a lista de materiais e aprenda a economizar.

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

Logo as aulas recomeçarão, e quem tem filhos sabe que a compra de materiais escolares pode ser uma maratona para quem busca preços baixos. Neste ano, segundo um levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares, os materiais subiram cerca de 8% em relação ao mês de janeiro de 2014.
Portanto, quem não pesquisar preços antes de sair comprando, vai se surpreender com o total daquela pequena lista que as escolas costumam sugerir. E atenção, pois a lista deve pedir somente a compra de materiais didáticos e de uso individual como lápis de cor, caderno, apostila, caneta, régua e outros.
É proibido solicitar aos pais a compra de materiais de uso coletivo e marcas específicas para os materiais didáticos. Papel higiênico, copos, detergente, grampeador, pastas classificadoras, e tantos outros devem ser considerados no cálculo das mensalidades. E em caso de cobrança destes materiais, os pais devem entrar em contato com a escola.
A sugestão para quem tem mais que um filho, ou mesmo para aqueles que pretendem gastar menos neste ano, é a reciclagem de materiais antigos e personalização de materiais.
Sempre sobram folhas dos antigos cadernos, e as mesmas acabam sendo descartadas. Se usarmos a criatividade, podemos fazer um novo caderno utilizando as folhas brancas de outros dois ou três cadernos antigos, e quanto a espiral e a capa podemos personalizar e criar um caderno novinho e que ninguém mais irá possuir. O mesmo vale para estojos e bolsas.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: