Home / Notícias / Distribuição de verduras contempla 400 famílias em Sales

Distribuição de verduras contempla 400 famílias em Sales

DSCN0359 netMantendo a filosofia de administrar auxiliando os menos favorecidos, o prefeito de Sales Charles Cesar Nardachioni por intermédio da Secretaria da Assistência So-cial reiniciou no dia 06 de janeiro os trabalhos de distribuição de legumes e hortaliças para famílias carentes e menos favorecidas do município.
Aproximadamente 400 famílias estão sendo atendidas e duas vezes por semana (terça e quinta feira) recebem gratuitamente verduras e legumes no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Bertoni, cerca de 20 voluntários fazem a triagem e a distribuição dos alimentos.
Entre as doações fornecidas já foram distribuídos os seguintes alimentos: feijão, milho verde, berinjela, limão, alface, cheiro verde, mandioca, jiló, quiabo, manga, tomate, almeirão, repolho, chicória, acelga, brócolis, maxixe, feijão de corda, vagem, espinafre, melancia, abobora entre outros diversos alimentos.
Esta ação social é realizada por intermédio de um convenio entre prefeitura Municipal e Governo Federal através do programa da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab – que recebe estes alimentos da Associação dos Pequenos Produtores Rurais dos Municípios Promissão e Sales e a Secretaria da Assistência Social faz a triagem e a distribuição.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Acacia Marina Pires de Souza Nardachioni o trabalho de distribuição é de grande importância para o cardápio de diversas famílias salenses. “Os alimentos são de ótima qualidade e já se tornou essencial no cardápio de diversas famílias, as doações são repassadas e acabam ajudando muitas famílias menos favorecidas, agradeço ao apoio e a ajuda de todos”, agradeceu a presidente.
Segundo a Secretaria da Assistência Social de Sales Sirley Seraguza Rocha para participar do programa e receber a doação dos alimentos as famílias devem estar cadastradas no Centro de Referencia da Assistência Social CRAS e adquirir uma carteirinha. “O controle através da carteirinha de distribuição são importantes para que possamos ter um controle mais eficiente de quantas famílias estão sendo beneficiadas e assim conquistarmos mais alimentos se necessários”, explicou a Secretária.
Novas distribuições de alimentos já ocorreram nos dias 08 e 13 e já está agendada a próxima para o dia 15.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: