Home / Ibirá / Assistência Social e Conselhos Municipais participam de seminário sobre proteção da criança e do adolescente

Assistência Social e Conselhos Municipais participam de seminário sobre proteção da criança e do adolescente

imgo (1) netNo ultimo dia 9, a Secretaria de Assistência Social, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Tutelar participaram do Seminário de Fortalecimento do Sistema de Garantia dos diretos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo. O Seminário foi realizado pelo Condeca no município de São José do Rio Preto.
Na ocasião foram discutidas as diretrizes da política de atendimento como municipalização do atendimento, criação e manutenção de programas específicos e manutenção de fundos nacional, estaduais e municipais vinculados aos respectivos conselhos. A capacitação discute também violência doméstica, exploração sexual e do trabalho infantil, e aplicação de medidas socioeducativas para combater as violações de direitos das crianças e adolescentes.
“É uma capacitação necessário para a reflexão sobre práticas que estão sendo realizadas e para modificar o que for necessário, sempre buscando garantir o melhor atendimento aos ibiraenses”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: