Home / Notícias / Natal Solidário. Dezembro chega repleto de presentes em nossa cidade

Natal Solidário. Dezembro chega repleto de presentes em nossa cidade

CAIXA-PRESENTE-DENTRO netCidadãos comemoram o Natal com entrega de presentes a crianças carentes

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

Dezembro é o mês em que se comemora o Natal, nascimento do menino Jesus. É aquele que reúne parentes distantes e que se destaca entre todo o ano, por ser o mais esperado pelas crianças e até mesmo adultos. É o mês em que se dá e recebe presentes.
Porém, nem todos tem a mesma sorte. Apesar de toda a evolução do Brasil e da igualdade que buscamos há tanto tempo, são inúmeras as pessoas que ainda não tem boas condições financeiras. Sendo assim, lhes faltam comida, roupas, moradia e por vezes AMOR.
Pensando nisto, a mobilização de entidades cresce cada dia mais. E dentre tantas doações, destacam-se neste mês pela solidariedade movida pelo amor ao próximo, as campanhas distintas com mesmo fim: A alegria de crianças carentes e um lar propício para receber o espírito natalino.
A campanha Papai Noel dos Correios, que completa em 2014 seus 25 anos, é um exemplo disto, onde além de presentear crianças carentes, incentiva as mesmas a trabalhar com a comunicação, estimulando-as à escrever, e resgatando o prazer esquecido em uma era tecnológica crescente.
Os padrinhos que adotam suas cartas podem ser quaisquer pessoas que sintam vontade de fazer o bem. É preciso apenas conhecer os pontos de adoção de cartas em sua localidade.
Como esta, existem também campanhas locais realizadas por pessoas de grandes ou pequenas cidades, como as que Urupês está envolvida.
A Sociedade de São Vicente de Paulo faz este trabalho não só no Natal e ajuda por meio de doações de alimentos e tudo aquilo que as famílias necessitam. Durante o ano famílias carentes, que denominam como “assistidos”, são selecionadas de acordo com suas necessidades e divididas entre conferências, onde ficam sob tutela de seus membros e recebem doações arrecadadas.
Neste mês, em especial, os ‘Vicentinos’ estão preparando cestas de Natal para entregar a estas famílias, onde também será feita a entrega de brinquedos para as crianças.
Iniciativas individuais também surgem. Uma delas criada pelo cabeleireiro Tiago Luis Pitelli e um amigo, Júlio Fernandes, que decidiram arrecadar brinquedos e alimentos para crianças com câncer.
Cerca de 150 brinquedos e alimentos ainda não contabilizados já foram arrecadados. Isto, a fim de proporcionar uma festa de Natal para estas crianças que estão em tratamento no Hospital do Câncer de Barretos.
Estas são apenas algumas das iniciativas criadas para ajudar ao próximo neste final de ano. São atitudes como estas que nos tornam mais humanos, pois o amor que nos une é o mesmo que nos move.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: