Home / Irapuã / Secretaria Municipal de Educação realiza II Feira do Livro

Secretaria Municipal de Educação realiza II Feira do Livro

net 3A Secretaria Municipal de Educação de Irapuã, apoiada pela Prefeitura Municipal, realizou a II FEIRA DO LIVRO nos dias 10, 11 e 12 de novembro já em comemoração ao mês de aniversário do Município. O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso, e num ambiente aconchegante passaram por ali mais de 1500 pessoas entre estudantes, familiares e pessoas da comunidade.
A abertura Oficial da Feira foi realizada pelo Prefeito Pe Oswaldo que encerrou sua fala dizendo aos presentes “ Feliz aquele que alimenta seu cérebro a cada dia, com a leitura, de pelo menos uma frase”.
Os livros eram a principal atração, pois o objetivo do evento estava totalmente voltado para a valorização da Leitura, mas contou ainda com contação de histórias pela professora Mirian de Catanduva, em vários momentos para as várias faixas etárias, com representações teatrais pelos alunos da EE “Desolina Betti Gregorin, como a peça “Imitose” e Projeto Literário. Com a peça teatral do grupo Dell’arte, que embasados na obra de Antoine de Saint-Exupéry apresentaram, “O Pequeno Príncipe” e ainda a apresentação de Os Bardoso – Cia. De Humor & Improviso.
Pessoas ilustres visitaram a II Feira do Livro como o escritor Edvaldo Jacomelli (nascido em Irapuã, hoje residente em São José do Rio Preto) que fez questão de enaltecer o evento e ainda abraçar a mais nova escritora irapuanense, Rebeca Casemiro da Silva classificada na Olimpíada de Língua Portuguesa entre os 38 melhores alunos do Brasil e nos dias 24 a 28 estará em Brasília concorrendo ao 1º lugar na Etapa Nacional.
Diversas autoridades marcaram presença. Entre elas, o Prefeito Pe Oswaldo, Vereadores, Coordenadora Municipal de Educação entre outros. Mas, mais uma vez o que encantou o olhar dos organizadores da Feira, foi a presença marcante dos pais de mãos dadas com os filhos, que chegavam com opinião formada sobre os livros que queriam adquirir.
O objetivo da Feira voltou-se para a difusão, valorização do livro e o fomento à leitura tanto na escola como fora dela. “Uma Feira de Livros é uma ótima ferramenta de promoção cultural e um instrumento de difusão muito grande, uma vez que dela participam além de leitores, muitos integrantes da comunidade”, É gratificante demais, quando nos propomos algo projetado de forma simples, e ao final vemos a obra projetada tridimensionalmente. Irapuã, que não é terra de Iracema e nem de Tupã, mas uma Terra onde jorra um veio artístico muito grande pelo tamanho da cidade, graças à leitura que sempre foi incentivada pelos educadores! disse a Coordenadora Municipal de Educação, Profª Vanda, que fez questão de encerrar o evento homenageando os escritores Edvaldo Jacomelli, Maria Ângela Pagani, Alessara Oliveira, Joyce Meneghetti, Isabela Sestito, Andressa Maria da Silva, Willian Ferreira Freitas e Rebeca Casemiro e os poetas José Antonio Braz (in memorian) e Vânea Maria Dalossa, todos premiados por seus escritos. Parabéns a todos pelo sucesso que nos permitiram!

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: