Home / Irapuã / Irapuã realiza campanhas “Outubro Rosa e Novembro Azul”

Irapuã realiza campanhas “Outubro Rosa e Novembro Azul”

outubro rosa netA Secretaria de Saúde, em parceria com a Prefeitura, mais um ano participa do “Outubro Rosa” e Novembro Azul”. A campanha tem como objetivo chamar a atenção para a prevenção do Câncer de Mama, Colo do Útero e Próstata.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, os cânceres de colo de útero e mama são uns dos grandes responsáveis pela morte das mulheres, e dados do Instituto Nacional do Câncer dizem que em 2014 mais de 57 mil pessoas terão novos diagnósticos de câncer de mama. “ Estamos orientando as mulheres a fazerem o auto exame do câncer de mama mensalmente e o preventivo para o câncer de útero anualmente, caso constatem alguma alteração não deixem de procurar o médico, o diagnóstico precoce salva 90% das mulheres que desenvolvem  doença.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, e no Brasil é um dos que mais matam. Homem com histórico familiar de câncer de próstata tem risco de desenvolver a doença. “O câncer de próstata assim como os outros tem que ser diagnosticado no início, os homens devem procurar uma unidade básica de saúde e realizar o exame preventivo aumentando assim consideravelmente as chances de cura”.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: