Home / Ibirá / Alunos ibiraenses realizam Avaliação Nacional da Alfabetização

Alunos ibiraenses realizam Avaliação Nacional da Alfabetização

Durante o ano de 2014 houve um trabalho intensivo com simulados para que haja  progressos ainda maiores na Avaliação Nacional da Alfabetização
Durante o ano de 2014 houve um trabalho intensivo com simulados para que haja
progressos ainda maiores na Avaliação Nacional da Alfabetização

Os alunos dos 3ºanos da Rede Municipal de Ensino de Ibirá, realizaram na ultima quarta-feira (26), a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), com o objetivo principal de avaliar os níveis  de alfabetização e letramento em Língua Portuguesa e alfabetização em Matemática.
Os alunos do 3º ano estão sendo avaliados desde 2013, onde são realizadas provas elaboradas e enviadas pelo MEC, aplicadas por professores vindos de outros municípios.
Esta avaliação é direcionada para as unidades escolares e estudantes matriculados no 3º ano do Ensino Fundamental, fase final do ciclo de alfabetização, e insere-se no contexto de atenção voltada à alfabetização.
A ANA produz indicadores que contribuem para o processo de alfabetização nas escolas públicas brasileiras. Para tanto, assume-se uma avaliação para além da aplicação do teste de desempenho ao estudante, propondo-se, também, uma análise das condições de escolaridade que esse estudante teve, ou não, para desenvolver esses saberes.
Em 2013, os alunos ibiraenses obtiveram bons resultados e para 2014 houve um trabalho intensivo com simulados, para que haja progressos ainda maiores.
“Estas avaliações são muito importantes para avaliarmos a qualidade do ensino que estamos disponibilizando em Ibirá, e a partir daí melhorar onde podemos evoluir ainda mais garantindo que todas as crianças estejam alfabetizadas na idade apropriada”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: