Home / Ibirá / Funcionárias do CRAS participam de capacitação em São Paulo

Funcionárias do CRAS participam de capacitação em São Paulo

Capacitação proporcionou melhor compreensão nos diversos programas sociais do Governo Federal
Capacitação proporcionou melhor compreensão nos diversos programas sociais do Governo Federal

Para melhor atender a população, a Gestora do Programa Bolsa Família e a Coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) participaram de uma capacitação do Sistema de Benefícios ao Cidadão (SIBEC) por meio da Caixa Econômica Federal em São Paulo, na ultima semana (11 e 12).
A capacitação proporcionou melhor compreensão do SIBEC bem como do cadastro único, instrumento que possibilita a identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda para uma efetiva participação nos diversos programas sociais do Governo Federal.
O SIBEC é a ferramenta responsável pela administração dos benefícios financeiros do Programa Bolsa Familia (PBF). O sistema é disponibilizado pela CAIXA e permite que os Gestores do PBF tenham acesso à informação dos beneficiários de seu estado ou município por meio de senha individualizada.
“Queremos cada vez mais melhorar a qualidade de vida de nossos usuários, e é nesse sentido que proporcionamos aos nossos funcionários essas capacitações, para que atuem cada vez melhor em sua área de trabalho.  Queremos que todos falem a mesma linguagem e estejam realmente inteirados de suas funções”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: