Home / Notícias / Equitação gratuita para deficientes ajuda centenas de crianças e adultos em Cedral

Equitação gratuita para deficientes ajuda centenas de crianças e adultos em Cedral

equovida NETProjeto conta com arrecadações para manter o tratamento. Conheça e ajude você também!

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

O sonho de duas irmãs dá início à um projeto social em Cedral (SP), que ajuda dezenas de crianças e adultos com deficiências através da equoterapia. Stefânia Garutti Sales dos Santos, é psicóloga e fundadora do projeto, juntamente a sua irmã Karina Garutti.
O haras atende sem custo qualquer aos pacientes das mais variadas cidades, sendo Urupês uma delas. Os uru-peenses contam com a van da saúde pública da cidade para poder ir e voltar.
O tratamento utiliza cavalos, e oferece melhoras a quem tem algum tipo de problemas mentais ou com os movimentos do corpo.
As atividades com os cavalos estabelecem um relacionamento afetivo entre o praticante e o animal. O que é muito importante para a terapia, que consegue proporcionar alegria além de reabilitação aos pacientes.
Este auxílio precioso oferece atendimento gratuito aos pacientes, porém precisa arcar com os gastos como impostos, aluguel do espaço, veterinário e ração para os animais. Por isto, foram criadas algumas formas de arrecadação como a que acontece agora no dia 23 de novembro.
A queima do alho que acontece a três anos, atrai pessoas de toda a região, mas ainda são poucos que sabem da existência do projeto e das ações realizadas pela Equovida.
Vale a pena ver de perto o trabalho destas pessoas e aproveitar a festa, que acontece na Chácara Viva 4, em Cedral, das 12h às 17h. O valor do convite é R$ 25,00 e dá direito ao almoço e pode ser adquirido pelos fones 3552-1677 e 99220-1249 (Patricia). Todo dinheiro arrecadado será revertido em prol da Equovida.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: