Home / Notícias / Alunos e professores trabalham juntos e concorrem a medalha em Olimpíada

Alunos e professores trabalham juntos e concorrem a medalha em Olimpíada

Esq. p/ dir.: Professora Tula Moutropoulos, alunos Henrique Alonso Camilo  e Miriã de Souza Nascimento, e professora Priscila Pereira Paschoa
Esq. p/ dir.: Professora Tula Moutropoulos, alunos Henrique Alonso Camilo e Miriã de Souza Nascimento, e professora Priscila Pereira Paschoa

EMEF “Prof. Athayr da Silva Rosa” mostra grande desempenho em Olimpíada de Língua Portuguesa

 

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

“O sonho de todo professor é ver seu aluno crescendo cada vez mais”, conta a diretora Izabel Ramos, da EMEF “Prof. Athayr da Silva Rosa” e, através de um trabalho de muita dedicação realizado durante todo o ano nas oficinas de produção de texto sugeridas pela Olimpíada, chegou-se a obtenção deste resultado.
Conheça um pouco mais sobre a Olimpíada de Língua Portuguesa e o desempenho da Escola “Prof. Athayr da Silva Rosa”:

A Olimpíada
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é um projeto de abrangência nacional que promove um concurso bienal de redações para alunos de escolas públicas e oferece propostas de formação dos educadores, nas indicações pedagógicas dos materiais oferecidos e na participação em encontros para trocas de experiências sobre as práticas educativas, com o objetivo de desenvolver melhor o processo de escrita dos alunos.
Apoiada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), esta Olimpíada baseia-se na experiência das três edições do Programa Escrevendo o Futuro.

2014
Na quarta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa, dois alunos da escola foram selecionados para participar da fase final do concurso de escolas públicas, que acontecerá em Brasília no mês de dezembro.
Com o tema “O lugar onde vivo”, a aluna Miriã de Souza Nascimento (Professora Priscila Pereira Paschoa), 6.º Ano, classificou-se na categoria
‘Poema’ e o aluno Henrique Alonso Camilo (Professora Tula Moutropoulos) cursando o 9.º Ano, classificou-se na categoria ‘Crônica’, ambos passando pela 1.ª Fase da Olimpíada e ingressando na 2.ª Fase. Miriã esteve de 28 a 31 de outubro, em Belo Horizonte-MG e Henrique em Porto Alegre-RS, de 10 a 13 de novembro.
A aluna Miriã conquistou a medalha de prata e a respectiva vaga para a grande final que acontecerá em Brasília no mês de dezembro e terá a chance de disputar a medalha de ouro com alunos de todo o país. O aluno Henrique recebeu a medalha de bronze.

Retrospecto
O município de Urupês participa da Olimpíada desde 2008 e conseguiu destacar-se entre os participantes de todo o Brasil, sempre com a EMEF “Prof. Athayr da Silva Rosa”:
– Em 2008, com o aluno Evandro Gimenez Teixeira (7.ª série A) e a professora Ivete Copaiol Colaboni como semifinalistas na categoria Memórias Literárias;
– Em 2012, com a aluna Izabela Garcia Roman (8.ª série B) e a professora Panagiota Thomas Moutropoulos Aparício como finalistas na categoria Crônica;
– Em 2014, com a aluna Miriã de Souza Nascimento (6.º ano E) e a professora Priscila Pereira Paschoa como finalistas na categoria Poema e também com o aluno Henrique Alonso Camilo (8.ª série A) e a professora Panagiota Thomas Moutropoulos Aparício como semi-finalistas na categoria Crônica.
Izabel lembra: “Mais do que apenas aprender a ler e escrever, é necessário o interesse e gosto do aluno por aquilo que seu professor ensina”.
A Redação do jornal A Voz do Povo parabeniza os alunos Miriã e Henrique, respectivos pais, professores e direção da escola, deixando aqui registrados o nosso reconhecimento e orgulho pela dedicação demonstrada através dos resultados alcançados até agora, que vem contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: