Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá inicia campanha “Novembro Azul”

Prefeitura de Ibirá inicia campanha “Novembro Azul”

Todas as unidades básicas de saúde estarão realizando exames para o  rastreamento de sintomas da doença
Todas as unidades básicas de saúde estarão realizando exames para o rastreamento de sintomas da doença

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá através da Secretaria da Saúde aderiu à campanha “Novembro Azul”, que se trata de uma ação em saúde com objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do câncer de próstata, que ocorre em homens geralmente a partir de 40 anos.
Todas as unidades básicas de saúde estarão realizando atendimentos específicos à saúde dos homens principalmente em relação ao rastreamento de sintomas que podem aumentar o risco da doença.
Lembrando que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo com a falta de sintomas, homens a partir de 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir anualmente ao médico para fazer o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da próstata, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, além de fazerem o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico).
“Muito nos honra fazer parte desta parceria e promover esta campanha. A Prefeitura está sempre pronta e disposta para este tipo de ação, pois a prevenção salva vidas. O município tem muito potencial e estamos empenhando esforços para o crescimento com qualidade de vida dos ibiraenses”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: