Home / Notícias / Prefeitura diz não a Sabesp e informatiza cobrança de água

Prefeitura diz não a Sabesp e informatiza cobrança de água

DSCN9615 netA Prefeitura Municipal de Sales informatizou e desvinculou a cobrança e leitura de todas as contas de água e energia do município. A Medida informatizada atende uma antiga solicitação do Grupo Energisa (antiga Rede Nacional de Energia) e dinamizam separadamente as duas taxas.
Entre as inovações da administração municipal de Sales está a nova forma de emissão da conta de água, que é efetuada simultaneamente durante a leitura realizada pelo Setor de Água e Esgoto – SAE, gerando um segundo comprovante de residência.
Segundo o encarregado pelo SAE, o Assistente de Serviços Administrativo Felipe José Pretti Prates, a nova medida tecnológica além de se adequar a solicitação da empresa de energia também auxilia os moradores na emissão da conta imediata e no prazo de possíveis reclamações. “A partir de agora Sales tem um trabalho de leitura e cobrança igual aos grandes centros, o objetivo é fazer a cobrança exata e agilizar o atendimento a população salense”, disse o encarregado.
Para a realização deste trabalho a Prefeitura capacitou funcionários e comprou novos equipamentos, como: dois Palms tops para a leitura e a impressora de emissão de fatura das contas com recebimento de dados via bluetooth.
O prefeito de Sales Charles César Nardachioni explicou que a medida foi tomada para atender as solicitações do Grupo Energisa e regularizar o serviço. “Informatizamos e compramos equipamentos, nossa equipe tem feito o seu melhor. É importante salientar que diretores da Sabesp tem procurado a Prefeitura para virem a Sales, mas, garanto que enquanto eu for prefeito não terá Sabesp em Sales, nossa população tem um serviço de abastecimento bom e não precisa pagar caro por ele, então vamos continuar melhorando e atendendo cada vez melhor os salenses”, afirmou o prefeito.
Para o próximo ano o SAE pretende aperfeiçoar o atendimento a população colocando como optativo a possibilidade de cobrança por debito automático bancário.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: