Home / Notícias / Laboratório moderno é implantado em Sales

Laboratório moderno é implantado em Sales

DSCN8887[1] netReferencia regional em tecnologia medicinal, Sales tem a cada dia se destacado pelo investimento em equipamentos modernos e essenciais para beneficiar os salenses. Cumprindo uma das metas administrativa e provando o comprometimento com a saúde da população o prefeito de Sales, Charles Cesar Nardachioni conquistou junto ao Governo do Estado através de recurso da Saúde um novo laboratório que se chama Chemwell Mananger 2902.
O novo equipamento que já esta em funcionamento no Posto de Pronto Atendimento da Saúde “Aparecida Alves Gomes Gorni” tem como principal objetivo agilizar os atendimentos a população, melhorar a avaliação dos médicos e economizar tempo e dinheiro aos cofres públicos e também da população, uma vez que todos os exames feitos seriam todos realizados em grandes centros que possuem laboratórios específicos.
O novo gerenciador laboratorial de Sales já realizou cerca de 2500 exames em apenas 10 dias de uso, no entanto ele possui capacidade para realizar até 200 exames em apenas uma hora. O novo equipamento realiza simultaneamente 23 exames diferentes de uma só vez, e para sua operação foram capacitadas pela empresa fornecedora 3 servidoras de Sales; uma enfermeira e duas farmacêuticas.
Segundo o prefeito de Sales o novo equipamento já esta facilitando diversos trabalhos na Secretaria de Saúde de Sales. “Com esta maquina que é do povo Salense espero amenizar os problemas de todos que procuram os serviços médicos de Sales, nossa população merece um tratamento melhor e diferenciado por isto não medirei esforços com aquisições benéficas e modernas”, disse Charles Cesar Nardachioni.
Para o Secretário Municipal de Saúde, José Simões Pessoa Neto, o novo equipamento é fruto de uma decisão acertada da administração. “Com este equipamento, o médico avalia o paciente, solicita o exame e em pouco tempo ele já tem um extrato e o resultados, assim o paciente tem um diagnostico quase imediato para ser medicado com precisão ou encaminhado se for necessário”, esclareceu Simões.
Especificações – A hemWell é um sistema completamente aberto que é fácil de programar. Configura ensaios, trabalhos de rotina, controle de qualidade, painéis e até mesmo os cálculos do Índice de acordo com seu laboratório. Com um sistema completamente aberto é possível programar o volume de lavagem adicional, aumentar o número de lavagens, ou mesmo direcionar a sonda para recolher e distribuir uma solução de limpeza da sonda depois de cada es-pécime. Pipetagem precisa de espécimes de baixo volume, a eliminação de transição, e cuidadoso controle de temperatura é essencial para resultados confiá-veis. Uma incubadora é fornecido para poços de bioquímica para propor-cionar reações cinéticas precisas. A sonda é também temperatura controlada para entregar 37 ° C reagentes.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: