Home / Notícias / Câmara de Sales começa reforma para transferir prédio e atender Tribunal de Contas

Câmara de Sales começa reforma para transferir prédio e atender Tribunal de Contas

net camaraEm tempos de direitos iguais e acessibilidade a todos, a presidência da Câmara com apoio da Prefeitura Municipal estão trabalhando para transferir a sede do Poder Legislativo para um local em que todas as pessoas portadoras de necessidades especiais (cadeirantes ou difícil locomoção) possam também frequentar as sessões, atendendo assim há apontamentos (desde 2.004 – há 10 anos) em auditorias de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
A reforma e ampliação do prédio municipal em que será ás futuras instalações da Câmara Municipal de Sales, começaram no final do mês de setembro (Dia 19). A nova sede do poder legislativo será na rua José Paulino Castilho de Oliveira, 720, no antigo prédio da Câmara Municipal.
As benfeitorias já estão sendo executadas e o prazo de término da etapa 1 é no máximo para 90 dias. A obra esta sendo realizada com recursos próprios do legislativo e o valor total de investimento aprovado por processo licitatório é de R$ 224.063,01 (duzentos e vinte quatro mil, sessenta e três reais e um centavo).
Segundo o presidente do poder Legislativo de Sales Jackson Simielli o novo prédio irá sanar três problemas que estão sendo protelados há 21 anos, quando a Câmara e a Prefeitura passaram a dividir o mesmo prédio no ano de 1993. “Com este trabalho estamos retornando a um prédio somente para o poder legislativo, também estamos recuperando um prédio que irá ajudar no embelezamento no centro da cidade e mais importante ainda estamos nos adequando ao órgão fiscalizador e também dando acessibilidade a todas as pessoas que quiserem participar das reuniões da Câmara.”, esclareceu o presidente.
Para o prefeito de Sales, Charles Cesar Nardachioni a iniciativa mostra a coragem destes membros do legislativo. “A coragem e a vontade de fazer acontecer são marcas desses vereadores, a não instalação de um elevador ou transferência do prédio da Câmara impediu a presença nas sessões publicas de algumas pessoas que possuem dificuldades de locomoção e ainda causou apontamentos por 10 anos de irregularidade junto ao Tribunal de Contas do Estado”, elogiou o prefeito.
O prazo para término total da obra será durante o ano de 2015, quando as novas instalações e adaptações estarão completamente concluídas e o prédio com inteiramente mobiliado.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: