Home / Notícias / Alunos realizam plantio de arvore em Sales

Alunos realizam plantio de arvore em Sales

DSCN8662 netEm comemoração a semana do meio ambiente e com objetivo de promover uma consciência ambiental, os alunos do Centro Educacional “Santa Parizi Furco” realizaram junto com seus professores o plantio simbólico de 10 mudas de Ipês, Pata de Vaca, Chorão, Pau Brasil, entre outras espécies. As mudas de arvores foram todas doadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, Erverson Donizete de Freitas.
O plantio foi realizado ao lado do Centro Educacional, na praça Mauricio Simões Pessoa e contou com a participação dos alunos do maternal 1 e 2, o restante das mudas foram plantadas no canteiro da avenida João Mafeis.
Segundo o Secretário de Educação Marco Roberto Estrela a iniciativa faz parte do plano educacional e também atende uma das diretrizes do programa estadual Município Verde/Azul. “Estamos despertando a consciência ambiental das crianças do município, para que em um futuro próximo possamos ter em nosso município a oportunidade de ver um numero maior de arvores que é fundamental para a sobrevivência de várias espécies de animais, inclusive o ser humano”, disse o secretário de Educação.
Futuro – A Secretaria Municipal de Educação estará em breve realizando um projeto semelhante na Escola Municipal “Clorinda Morano Carvalho”, os alunos estarão realizando o plantio de diversas mudas de arvores em outros locais do município.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: