Home / Ibirá / Projeto Guri de Ibirá realiza ação para conscientizar a população sobre a importância do reaproveitamento de alimentos

Projeto Guri de Ibirá realiza ação para conscientizar a população sobre a importância do reaproveitamento de alimentos

net 1Para promover a interação sociocultural por meio da música, o Projeto Guri de Ibirá realizou a 2ª edição do concurso Guri Consciente na ultima terça-feira (24).
Na primeira atividade os alunos palestraram sobre aproveitamento integral dos alimentos a população. O público pode ainda degustar sucos feitos com cascas de frutas como abacaxi e maçã, por exemplo.
O concurso Guri Consciente é uma iniciativa do Amigos do Guri, organização que faz a gestão dos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo, para despertar e fortalecer a consciência cidadã entre os alunos do Projeto Guri, que completou 18 anos em 2013.
As propostas apresentadas envolveram os quatro pilares do Guri Consciente programa criado em 2008 pelos colaboradores da organização: “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, “Saúde”, “Ética e Diversidade”, e “Cidadania e Direitos”.
Uma comissão composta por educadores, especialistas em comunicação e desenvolvimento social da Amigos do Guri avaliou  as melhores ideias considerando alguns critérios, como: soluções para melhorar a vida da comunidade; relevância sociocultural; cooperação e participação de todos os integrantes do grupo e do público-alvo, sustentabilidade da ação – aspectos sociais, econômicos e ambientais; otimização de recursos; viabilidade para execução da proposta, com base em orçamento apresentado e originalidade.
O concurso premiou onze projetos, sugeridos por grupos de alunos, em diversas cidades do interior e litoral do estado. Entre os vencedores estão onze alunos do polo de ensino de Ibirá.
“Este é o reflexo da dedicação dos próprios alunos e dos importantes profissionais que acompanham esse trabalho. Nossos alunos estão de parabéns e a nossa intenção é valorizá-los cada vez mais”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: