Home / Ibirá / Prefeitura inicia curso de informática para a terceira idade

Prefeitura inicia curso de informática para a terceira idade

DSC_8698 netA Prefeitura de Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), deu inicio na ultima terça-feira (23), o curso de informática para a terceira idade.
Os encontros serão realizados semanalmente na Casa da Cultura, com duas turmas de aproximadamente 10 alunos cada, as aulas possuem duração de uma hora.
Esta ação tem o intuito de integrar os idosos de nosso município ao mundo da informática, aumentar sua rede de relacionamentos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida. A atividade traz benefícios como a melhora na memória e capacidade de raciocínio, ajuda a adiar o aparecimento de demências e traz a oportunidade de educação continuada e estimulação mental.
“É uma alegria ver estes alunos com tanta vontade de entrar na era digital e também de perceberem a importância de estarem atualizados. Vivemos hoje a era da informática, o avanço da tecnologia trouxe acesso à informação de forma quase instantânea. Os jovens já nasceram com computador e internet, por isso para eles é algo natural, já os idosos têm maior necessidade de auxílio para usar o computador, por isso é importante esse tipo de iniciativa”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: