
A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá através das escolas municipais desenvolveu diversas ações para comemorar o dia ‘Dia da Árvore ‘celebrado no dia 21 de setembro, e realizado nesta segunda-feira (22).
Em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), a Prefeitura levou os alunos ibiraenses do 4º ano da rede municipal de ensino ao centro de capacitação de agua bruta da SABESP para a realização do plantio de árvores no local.
Além das árvores, os alunos confeccionaram pequenas bombas de sementes para serem plantadas. O projeto está incentivando as crianças a plantar e cuidar das árvores em todo o município.
“Por sermos uma estância hidromineral e estarmos ligados diretamente à questão ambiental, temos realizados diversos projetos voltados ao meio ambiente. Trabalhar com a conscientização dos jovens e crianças sobre a importância deste tema é algo indispensável para completar seu processo educacional”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.