Home / Notícias / Urupês comemora 86 anos e mostra crescimento

Urupês comemora 86 anos e mostra crescimento

Igreja Matriz de São Lourenço
Igreja Matriz de São Lourenço

Urupeense conta sobre sua história e revela ser feliz na cidade onde vive

Reportagem Local

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

Urupês completa 86 anos neste mês. O aniversário, comemorado no próximo dia 24, adiantou-se em dois dias este ano em caráter excepcional, passando a ser comemorado na segunda-feira (22).
Nem todos sabem, mas a região começou a ser povoada no fim do século XIX e a partir da doação de dois moradores, Dona Maria Cardoso e seu filho, o patrimônio de São Lourenço pode ser construído em 1913, sendo a primeira capela do povoado.
Famílias foram atraídas e a região começou a crescer com a chegada dos primeiros agricultores de café e o loteamento de terrenos, entre os anos de 1917 e 1918.
Logo, em 30 de setembro de 1921, foi criado o distrito de Mundo Novo no município de Itajobi, que desmembrado em 24 de setembro de 1928 passou a município, sendo nomeado Urupês em 30 de novembro de 1944.
Ivone Rafe Saigh é urupeense e conta que nasceu e cresceu na cidade, onde seus pais, libaneses, escolheram há cerca de 80 anos para morar e criar sua família.
A urupeense lembra a história de seus pais, que em busca de melhores condições de vida imigraram para a cidade de Marapoama, vindo por fim morar em Urupês.
Ivone faz parte da história de Urupês e cresceu com ela. A moradora revela que muita coisa mudou desde que nasceu, e que é extremamente feliz por residir há tantos anos no mesmo lugar. Gosta da calmaria, comodidade, aconchego do município e principalmente a hospitalidade dos demais moradores, que fazem com que a cidade pareça ainda melhor.
Hoje com 70 anos, Ivone admira o aumento do comércio, das fábricas e do número de habitantes, e ri quando fala do privilégio que tinha por poder quando criança brincar de bola queimada, esconde-esconde, pega-pega e tantas outras diversões na rua.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: