Home / Notícias / II Mini Festival do Folclore é sucesso

II Mini Festival do Folclore é sucesso

net 3Entre os dias 19 e 20 de agosto no Centro de Convivência do Idoso aconteceu o II Mini Festival do Folclore de Urupês, que neste ano privilegiou o encontro de gerações para a produção do evento.
Primando pelo respeito e a aprendizagem as gerações mais velhas, o trabalho consistiu na troca de experiência e no entusiasmo que contagiou a todos.
O evento contou com alunos da EE Rubens Ferreira Martins, Fundação Chafik Saab e Colégio Objetivo, que fizeram questão de participar do evento pois tem um trabalho de valorização e inserção da comunidade bem como de agregar e buscar oportunidades de acesso ao conhecimento a sua comunidade escolar, o que demonstra a atenção, preocupação e conhecimento sobre os princípios que norteiam a formação do educando. Alunos dos Projetos Sociais, Associação de Assistência a Criança de Urupês, bem como a comunidade local.
Durante as tardes foram realizadas diferentes oficinas, artesanato, culinária, pintura, música entre outras que tiveram como eixo central a valorização da leitura bem como das diferentes expressões artísticas buscando sempre inserir estimulos ao protagonismo,a cidadania e a construção do convívio em comunidade pautado na éti-ca,respeito a diversidade e pluralidade cultural.
As noites foram encantadas e ao mesmo tempo estimulando e criando situações em que toda a comunidade possa respeitar e valorizar suas crenças, seus valores, sua cultura e seus ancestrais.
O II Mini Festival do Folclore é uma realização da Prefeitura Municipal de Urupês, através da assessoria de eventos e atividades culturais em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, e intenso apoio da Câmara Municipal representada pelos nobres vereadores: Janete, Teia e presidente o Sr. Marcos Forim, que juntos com o Prefeito valorizaram e acreditaram na força da nossa gente.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: