Home / Notícias / Ação de distribuição contempla 200 famílias em Sales

Ação de distribuição contempla 200 famílias em Sales

DSCN8385 netCom filosofia de administrar voltada para os menos favorecidos, o prefeito de Sales Charles Cesar Nardachioni por intermédio da Secretaria da Assistência Social reiniciou no dia 10 (setembro) os trabalhos de distribuição de legumes e hortaliças para famílias carentes do município.
Aproximadamente 200 famílias foram atendidas e receberam gratuitamente verduras e legumes no Ginásio Municipal de Esportes Nelson Bertoni, cerca de 20 voluntários fizeram a triagem e a distribuição nesta primeira etapa.
Entre as doações estavam 120 quilos de feijão, e mais de 50 caixas de alimentos que estavam divididos entre Alface, rúcula, almeirão, repolho, chicória, brócolis, cheiro verde, abobora, maxixe, vagem, berinjela, acelga, tomate e espinafre.
Esta ação social é realizada graças a um convenio entre prefeitura Municipal e Governo Federal através do programa da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab. que recebe estes alimentos da Associação dos Pequenos Produtores Rurais dos Municípios Promissão e Sales e a Secretaria da Assistência Social faz a triagem e a distribuição.
Segundo a Secretaria da Assistência Social de Sales Sirley Seraguza Rocha o programa houve uma paralisação por conta da diminuição da produção dos produtores rurais, devido à seca e estiagem de chuvas. “Estamos reiniciando este trabalho e em breve estaremos efetivando as doações pelo menos por duas vezes por semana e normalizando este ótimo trabalho juntos as famílias de Sales”, declarou a assistente Social.
Uma nova distribuição de alimentos já ocorreu no último dia 11, quinta feira, e outra foi realizada no dia de ontem (16).

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: