Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá promove palestra sobre Violência Doméstica

Prefeitura de Ibirá promove palestra sobre Violência Doméstica

DSC_5886 netNa ultimo dia 4, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá promoveu através da Secretaria Municipal de Saúde junto com a Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo uma palestra sobre o Enfrentamento da Violência Doméstica.
A palestra foi destinada às secretarias municipais de Educação, Assistência e Promoção Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e Conselho do Idoso. É importante que haja uma atuação imediata por parte dessas entidades que tem grande participação em identificar quando aparecem os primeiros sinais de violência doméstica.
No ato foram abordados diferentes formas de violência doméstica e como enfrentá-los. Através de grupos formados pelos presentes, foi aplicado um exercícios relacionado ao tema.

Violência doméstica
A violência doméstica é um tipo de violência que é praticada no contexto familiar. Pode acontecer entre pessoas com laços de sangue, como pais e filhos, ou pessoas unidas de forma civil, como marido e esposa ou genro e sogra.
Apesar do nome, este ato de violência nem sempre ocorre dentro de casa. A violência doméstica pode ser subdividida em violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
“Temos que conhecer o problema para saber enfrentá-lo, por isso é importante realizar essas palestras para estarmos atentos e resolve-los o mais rápido possível”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: