Home / Ibirá / Rede Municipal de Ensino conta com atendimento de Fonoaudiologia

Rede Municipal de Ensino conta com atendimento de Fonoaudiologia

6-HOME-FONOAUDIOLOGIA netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esta realizando serviço de Fonoaudiologia nas escolas da rede municipal de ensino. O trabalho visa prevenir, orientar e tratar as desordens de fala e linguagem das crianças no processo de aprendizagem.
A triagem nas escolas é feita pelos próprios professores, que recebem orientações profissionais da fonoaudióloga, para acompanhar o desenvolvimento da criança em sala de aula e, ao detectar dificuldades, como problemas de fala, devem encaminhá-las para avaliação da profissional.
Tanto para os professores quanto aos pais são feitas orientações para que eles possam participar efetivamente do processo de tratamento, ajudando a criança a desenvolver atividades rotineiras na escola e em casa, como forma de aprimoramento de suas habilidades.
Dentre as atividades aplicadas, as crianças praticam exercícios de escrita e fala em forma de brincadeiras, melhorando assim seu próprio desenvolvimento. O tratamento é realizado por meio de atividades lúdicas para auxiliar na alfabetização da criança e estimular o seu raciocínio.
“Esse problema reflete diretamente no desempenho escolar dos alunos, por isso não mediremos esforços em ampliar cada vez mais o atendimento a saúde nas Escolas Municipais”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: