Home / Notícias / Prefeito de Sales declara guerra contra pragas urbanas

Prefeito de Sales declara guerra contra pragas urbanas

DSCN6874 NETNa primeira quinzena do mês de agosto, a administração municipal por intermédio da Secretária de Saúde realizou a Operação Limpa Bueiro, na cidade de Sales. A operação de desinfecção de bueiros e bocas de lobo é um trabalho preventivo contra as doenças provocadas por ratos, insetos, escorpiões entre outras.
O problema das galerias de esgoto é enfrentado por todas as cidades da região, a proliferação destes insetos acontece usualmente a partir dos meses de outubro e novembro, quando se inicia as chuvas e a procriação e proliferação deles.
A operação de limpeza durou 10 dias e foi executada em um total de 185 bocas de lobo e 36 bueiros em toda a cidade, destes, na parte central da cidade foram 110 bocas de lobo e 30 bueiros, os demais foram nos bairros e condomínios somando mais 75 bocas de lobo e 6 bueiros.
Segundo o prefeito Charles Cesar Nardachioni, o trabalho da vigilância epidemiológica por intermédio da Secretaria de Saúde é de grande importância para a prevenção da saúde pública. “Este trabalho antecipado diminui o problema quando chegar o período crítico, estaremos preparados, ou seja, com esta ação o município ficará mais seguro contra possíveis enfermidades”, disse o prefeito.
Combate à doença das pombas – na primeira semana de agosto, a administração municipal efetuou a operação preventiva de combate às doenças provocadas pelas fezes das aves “Doença do Pombo” (Criptococose, Histoplasmose, Salmonelose, Ornitose, Toxoplasmose, Dermatites, Psitacose e Tuberculose avícola).
Durante uma semana a empresa especializada em desinfecção trabalhou pulverizando e colocando telas em alguns locais públicos de fácil acesso aos pombos. A limpeza e a colocação aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes, na Quadra Esportiva, e também no Prédio onde está instalado o CRAS.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: