Home / Notícias / Gabriela participou do IV Encontro Hotel de Hilbert em Santa Catarina

Gabriela participou do IV Encontro Hotel de Hilbert em Santa Catarina

Gabriela Pretti Estrela
Gabriela Pretti Estrela

A estudante Gabriela Pretti Estrela, 13, na primeira quinzena de julho (2013), foi destaque na cidade de Sales por ter sido a primeira medalhista a conquistar a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP.
Como mérito, a estudante recebeu o título e a medalha no Memorial da América Latina na cidade de São Paulo, ela também foi premiada com um curso completo (12 meses) Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) na Universidade do Estado de São Paulo – UNESP (São José do Rio Preto – SP).
No final do ultimo ano, ao término do curso os 200 alunos com melhor desempenho do Brasil (PIC) foram convidados para participarem do evento nacional no Encontro do Hotel de Hilbert – EHH, ocorrido na capital Catarinense (Florianópolis) entre os dias 28 de julho à 1º de agosto, organizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
Nesse encontro nacional além de palestras e oficinas, os alunos tiveram minicursos, gincanas e jogos matemáticos específicos.
A estudante premiada tem sido uma referencia na cidade Sales, pois além de ser a primeira medalhista moradora da cidade, já foi estudante da Escola Estadual Maria Cardoso Castilho. “Estamos honrados pela Gabriela ter sido convidada a participar deste evento nacional, e por representar a escola onde estudamos a vida inteira”, esclareceu os pais de Gabriela, Estela Pretti e Luiz Estrela.
Gabriela aprendeu muito com essa experiência e espera que com mais essa sua participação, os alunos da escola possam ser incentivados a serem também medalhistas.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: