Home / Notícias / Prefeitura entrega novo Conjunto Residencial

Prefeitura entrega novo Conjunto Residencial

Prefeito Antonio da Silva Oliveira (Toni) entregando Unidade Habitacional
Prefeito Antonio da Silva Oliveira (Toni) entregando Unidade Habitacional

No dia 3 de julho, às 17h00, foi realizada a Solenidade de Inauguração do Conjunto Residencial “Abílio de Matos Filho”, localizado no Bairro João Pestana. O evento contou com a presença de várias autoridades locais e regionais, que prestigiaram a entrega das novas casas para as famílias contempladas.
Além do prefeito municipal, Antonio da Silva Oliveira (Toni), seus secretários, presidente da Câmara, Marcos Forim e demais vereadores, estavam presentes o Ilustre Secretário da Habitação Marcos Rodrigues Penido e o deputado Itamar Borges. Estiveram presentes também, vários representantes da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e representantes de empresas que prestaram serviços à Companhia na construção das 150 unidades habitacionais.
Durante a inauguração, o prefeito Toni e os vereadores entregaram mimos ao Secretário Marcos Penido e aos contemplados. Toni também fez agradecimentos aos representantes da CDHU presentes e ao governador Geraldo Alckmin, pela conquista que esse novo conjunto habitacional representa para a cidade. “Agradeço a Deus, ao governador, a minha equipe de secretários, vereadores e ao povo que me apoia na entrega dessas casas, que vêm tirar várias famílias do aluguel”. Em seguida, anunciou a instalação do Banco do Povo em Urupês e também a conquista de um novo veículo modelo Spin para o Conselho Tutelar. “Venho lutando para trazer benefícios para Urupês e o Banco do Povo vai ajudar muitas pessoas que necessitam de pequenos empréstimos sem burocracia. Também pretendo conquistar novas moradias para outras famílias que precisam se livrar do aluguel. Em breve vamos iluminar essa avenida (que dá acesso ao novo residencial) para que o bairro também tenha mais segurança”, afirmou.
Residencial
As 150 casas do novo residencial urupeense foram construídas em parceria entre o município, que doou o terreno, e o Estado, que investiu R$ 10 milhões por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). As residências contam com dois ou três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 43,50 m² e 52,36 m². As ruas do residencial estão todas pavimentadas e contam com passeio público e paisagismo. Os mutuários terão prazo de 25 anos para quitar o financiamento e as prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar de cada um.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Confira a lista dos grupos que receberão a vacina contra a COVID-19 na primeira etapa da Campanha de Vacinação em Urupês

A Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do …

%d blogueiros gostam disto: