Home / Ibirá / Prefeitura participa de reunião do programa Frente de Trabalho implantada no município

Prefeitura participa de reunião do programa Frente de Trabalho implantada no município

Município recebe programa ‘Frente de Trabalho’
Município recebe programa ‘Frente de Trabalho’

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social realizou em parceria com a Secretaria do Emprego do Estado de São Paulo a primeira reunião do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego implantado no município, no ultimo dia 31 de julho.
No evento foram discutidos temas como as condicionalidades do programa e realizado a assinatura dos termos de adesão de cada beneficiário. A inscrição, e convocação do bolsista foram de inteira responsabilidade da Secretaria do Estado. A Frente de Trabalho não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
O programa tem como objetivo conceder atenção especial ao trabalhador desempregado residente no município, trabalhando 6 horas por dia durante 4 dias da semana, no 5º será realizado curso de qualificação com duração de 150 horas.
Os alunos receberão um auxílio de R$ 210,00 mais auxilio alimentação no valor de R$ 86,00. O benefício tem duração de nove meses.
“Estamos oferecendo cada vez mais oportunidades de emprego e, sobretudo, capacitação profissional  que buscam auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. Essas intermediações são fundamentais para assegurar aos municípios melhores condições de vida para a população”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: