Home / Notícias / Escola Infantil é reinaugurada após 17 anos

Escola Infantil é reinaugurada após 17 anos

DSCN6188 netUm novo espaço para os pequeninos de Sales foi reinaugurado no ultimo dia 14, às 9h30, com espaço para atender até 200 crianças o prédio da Escola Municipal de Educação Infantil “Danilo Fernando Sachi Marques”, onde já recebeu na mesma data um público de quase 170 alunos com idades de 4 a 5 anos.
O prédio da Escola que estava desativado (segundo decreto nº 1.100 de 2 de abril 1997), há 17 anos, sofreu mudanças estruturais e diversas readaptações para atender os pequenos salenses. A nova estrutura física possui 5 amplas salas de aulas, 1 brinquedoteca com sala de leitura, 1 sala de vídeo, 1 sala de coordenação pedagógica, 1 sala de direção, 1 secretaria, 1 copa (sala de café) além de refeitório e cozinha.
Durante a reinauguração o prefeito Charles Cesar Nardachioni agradeceu a presença de todos os presentes e elogiou a eficiência da equipe de educação e obras. “A escola ficou muito bonita e vai atender o maior patrimônio da nossa cidade, as nossas crianças. Investir em educação é acreditar no futuro. Estas crianças tem que receber uma educação exemplar, com o conforto de uma estrutura apropriada a sua idade e compatível para cada ciclo de infância” disse o prefeito durante a cerimonia.
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Marco Roberto Estrela, a remodelação da escola é a realização de um sonho. “Nós hoje completamos mais uma missão em prol da nossa cidade, e o principal privilegiado novamente será a população de Sales. Apesar da remodelação, há detalhes a serem concretizados em médio prazo, para dar mais conforto as crianças”, disse Estrela.
Para a técnica de enfermagem, Ana Célia Mello da Costa, esta mudança já deveria ter ocorrido há anos. “Agora as crianças estão com um espaço próprio delas, aqui elas vão receber a atenção que realmente merecem. Visitei todas as salas e departamentos e adorei tudo, estou muito feliz, estão todos de parabéns”, disse a munícipe durante a reinauguração.
Já para a empresária e mãe de aluno, Denise de Cassia Miller Fernandes, a mudança para as novas instalações foi excelente para as crianças. “Tudo muito lindo, adorei muito, tudo foi feito para eles e do tamanho deles. A escola está linda e estou muito contente pelas crianças”, esclareceu a mãe de aluno.
Também participaram do evento, o vice-prefeito Aparecido Roberto da Silva (Branco), os vereadores Doralice da Silva de Menezes (Dora), Adriano Giampani, Josemar Francisco de Abreu, João Costa, Maurício Demonte Toscano e o presidente da Câmara Jackson Si-
mielli, a diretora da escola reinaugurada Ana Cristina Oliveira, a coordenadora Adriana Burato, o comandante do corpo de bombeiros o comandante do Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, Erverson Donizete de Freitas além de servidores públicos e pais de alunos.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: