Home / Notícias / 12ª Expo Cultura atrai público de várias cidades

12ª Expo Cultura atrai público de várias cidades

08 netTradicional Festa das Nações é realizada em novo espaço, contando com diversas atrações

 

Reportagem Local

AMANDA FACCA
Estudante de Jornalismo

 

Este ano a tradicional Festa das Nações de Urupês mudou de ambiente. Os três dias da 12ª edição da Expo Cultura aconteceram entre quatro, cinco e seis de julho no bairro Boa Vista, o qual ganhou uma ampla estrutura.
Comidas típicas, danças, oficinas, teatros e shows para todos os gostos foram o que se pode encontrar neste fim de semana na cidade de Urupês.
A festa contou com a ilustre presença do artista plástico francês Dominique Lecomte, que mora há quarenta anos em Catanduva e se expressa através de cores e formas do surrealismo. Segundo Alessandra Bastos, organizadora da exposição, suas obras partem sempre com mulheres e dão um novo olhar para elas, valorizando cada vez mais a arte da nossa região.
O entretenimento do público também ficou por conta das danças dos projetos sociais da cidade, do teatro Cia. Alex D’arc e de shows do Grupo KiLegal, Bruninho e Davi, Seu Moço e Batom na Cueca, além das Orquestras Oeda e de Viola Caipira.
O clima estava animado e os próprios cantores fizeram questão de ressaltar o quanto estavam gostando da recepção. Bruninho e Davi, que se apaixonaram pelo yakissoba da festa, afirmaram “Pra gente é um prazer estar aqui nesta sexta-feira bonita, o Brasil ganhou, a vibe do show está muito boa, nos divertimos muito”.
O prefeito Antônio da Silva Oliveira, mais conhecido como Toni Bomba, e o organizador do evento Thiago Bracks, garantem que suas expectativas para a festa foram as melhores possíveis e que a mudança do local do evento deu-se devido ao aumento do aluguel do Recinto de Exposições “Antonio Natal Crivelaro”. O prefeito ainda acrescentou “Tudo o que eu puder fazer de bom em uma festa como esta eu vou fazer, porque é uma festa para o povo. Isto é apenas o começo, tem potencial para muito mais, porque o povo de Urupês merece”.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Gengiva sangrando, o que pode ser?

DRA. ANA VICTÓRIA BASTOS LIRA | CROSP 111.782Cirurgiã Dentista Muitas pessoas em algum momento da …

%d blogueiros gostam disto: