Home / Ibirá / Prefeitura de Ibirá adere ao Programa Emergencial de Auxilio Desemprego

Prefeitura de Ibirá adere ao Programa Emergencial de Auxilio Desemprego

frente-de-trabalho netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá assina convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego, também conhecido como Frente de Trabalho.
O programa proporciona qualificação profissional e renda aos cidadãos maiores de 17 anos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais se municipais.
Os selecionados irão receber uma bolsa auxílio de R$210 mensais, mais R$86 para compra de alimentos, para trabalharem quatro dias por semana. Já o quinto dia é dedicado a cursos de qualificação.  São 150 horas de capacitação, e conta com seguro de acidentes pessoais.
A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.
“O município já oferece diversos programas que buscam auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. Essas intermediações são fundamentais para assegurar aos municípios melhores condições de vida para os ibiraenses. É preciso oferecer cada vez mais emprego e, sobretudo, capacitação profissional e cursos profissionalizantes para a população:”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: