Home / Ibirá / Centro de convivência do idoso realiza aulas de artesanato

Centro de convivência do idoso realiza aulas de artesanato

As aulas acontecem semanalmente às segundas-feiras a partir das 13h
As aulas acontecem semanalmente às segundas-feiras a partir das 13h

Para incentivar a criatividade, a socialização e estimular a coordenação na terceira idade, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio da Secretaria da Assistência Social, vem desenvolvendo atividades artesanais na sede do Centro de Convivência do Idoso (CCI).
As aulas são ministradas gratuitamente aos idosos, que têm aprendido técnicas manuais de diversos tipos de artesanatos como bordado em xadrez, bordado em tecido, pintura e decoupáge em caixas de MDF. O CCI oferece um espaço de convivência com exercícios que propiciam atividades mentais e disponibiliza ferramentas para estimular o desenvolvimento da memória, atenção, raciocínio, processamento sensorial, percepção e orientação espaço-temporal. Também favorece aspectos psicossociais como autoestima e a descoberta de novas habilidades.
“É enriquecedor para eles, pois é uma oportunidade para fazer novas amizades e descontrair, além de se profissionalizarem com estas oficinas e poder até mesmo melhorar a renda da família”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeitura de Ibirá aderiu à Campanha Vacina contra a Fome

O Governo do Estado de São Paulo, lançou na última quarta-feira (31/03) a campanha “Vacina …

%d blogueiros gostam disto: