Home / Irapuã / CRAS agradece a participação de todos na mobilização da campanha do dia 18 de maio

CRAS agradece a participação de todos na mobilização da campanha do dia 18 de maio

Equipe CRAS
Equipe CRAS

A equipe do CRAS agradece a participação da população, dos setores da Prefeitura Municipal, das escolas municipais e escola estadual na Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Campanha foi brilhante, marcada por debates produtivos, peças teatrais, passeatas pelas ruas da cidade, entre outros.
O CRAS reconhecendo seu papel como agente de prevenção e proteção em relação à violação de direitos da criança e adolescente, promoveu este ato de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população em geral e dos profissionais sobre a gravidade da violência sexual, buscando fornecer informações e criando um espaço de reflexão e questionamentos sobre posturas, tabus, crenças e valores a respeito de relacionamentos e comportamento sexuais.
Não pode ser esquecido que a violência sexual contra crianças e adolescentes, além de ser uma violação de direitos, ferem o desenvolvimento saudável da criança e do adolescente, marcando sua vida de forma brutal pela violência, onde os danos psicológicos são extremos.
E quando não denunciamos permitimos que este tipo de violência se perpetue e continue sem punição, além disso, a falta de denúncia impede que a criança e o adolescente tenham acompanhamento e atendimento especializado o que faz com que as mesmas não tenham trabalhadas seus traumas emocionais que com certeza marcarão todas as suas relações futuras.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: