Home / Irapuã / Aconteceu na Melhor Idade de Irapuã – Torneios de dominó, truco e bocha

Aconteceu na Melhor Idade de Irapuã – Torneios de dominó, truco e bocha

DOMINÓ 1 netNo último dia 2, nas dependências do Salão da Melhor Idade de Irapuã, foram realizadas as competições de Truco Masculino e Dominó Feminino, torneios realizados em parceria pela Prefeitura Municipal e a Melhor Idade de nosso município.
Foram realizados sorteios entre os participantes para a formação das duplas para a disputa tanto do dominó quanto do truco, ficando assim a composição de cada torneio:

Dominó Feminino
Elza e Odete Borges, Cidinha e Lazinha, Cacilda e Lurdes, Ana e Odete, Vera e Lídia, Adélia e Doralice, Nair e Dita, Etelvina e Maria Neves, num total de 8 duplas, estas duplas se enfrentaram em um sistema de disputa onde aconteceram 11 jogos, cada jogo era disputado na melhor de 5 partidas, obedecendo regras que foram explicadas antes do início.

Truco Masculino
Cidinho e Maurício, Livino e Vieira, Sebastião e Lucírio, Augusto e Landão, Pedro Chiapine e Zequinha, Zé Baroni e Gérson, Cosmo e Eduardo, Serafin e Crinso, Ricardo e Zé Flores, Oswaldo Lomba e Donizete, totalizando 10 duplas, que jogaram 9 jogos em disputa de melhor de 3 partidas, que também obedeceram a regras explicadas no início.
As partidas foram disputadas em clima de alegria, descontração sem esquecer é claro de manter um teor de seriedade, pois, se tratava de competição. No dominó feminino sagraram-se CAMPEÃS as atletas Vera e Lídia, após derrotarem a dupla Cacilda e Lurdes na final.
No truco masculino a dupla CAMPEÃ foi Sebastião e Lucírio, depois de ganharem a final dos senhores Oswaldo Lomba e Donizete.
A organização do evento ficou para os Professores Tiago que trabalha com os atletas da Melhor Idade, Anderson (DRI) e Lucélia Coordenadora da Melhor Idade, com a participação do Coordenador de Esportes Alfredo.
Foram horas agradáveis, onde transcorreram momentos de disputas, jogos equilibrados, muita descontração e porque não dizer que além das duplas campeãs todos que participaram são vitoriosos, pois só o fato de estarem envolvidos em atividades fora dos seus lares, interagindo com outras pessoas, tendo experiências novas, melhoram assim o bem estar social e principalmente emocional de cada um deles. Foi servido lanche, suco e frutas para o pessoal que participou do evento. Todos foram premiados com medalhas de participação e as duplas campeãs receberam troféus.

Bocha Masculino
No dia 4, aconteceu no campo de bocha da Melhor Idade de Irapuã o Torneio organizado pelo Professor Tiago, com o apoio do Professor Anderson (DRI), da Coordenadora da Melhor Idade Lucélia e participação do Coordenador de Esportes Alfredo.
Foram formadas 7 duplas para a disputa do Torneio, todos freqüentadores e praticantes da modalidade, pertencentes ao grupo da Melhor Idade.
Foram estabelecidas as regras para a disputa e o sistema de competição, após um sorteio as duplas ficaram compostas da seguinte maneira:
Lucírio e Zé Baroni, Cidinho e Augusto, Antônio e Pedro Chiapini, Livino e Donizete, Jorge Lomba e Cidão, Sebastião e Zé Flores, Eduardo e Maurício totalizando assim 14 atletas divididos em 7 duplas.
No total foram disputados 5 jogos, sempre em sistema de 3 partidas, as duplas realizaram jogos emocionantes e bem disputados, algumas partidas foram bem equilibradas, um pouco de nervosismo, porém, se dava muitas risadas, enfim um ambiente saudável.
Em um determinado momento houve uma pausa nos jogos para um lanche e um suco, todos que estavam presentes puderam se alimentar para depois continuar a disputa.
As regras foram obedecidas, o pessoal que assistia colaborou para o bom andamento dos jogos, quando aconteciam infrações as regras os atletas eram punidos de acordo com o que foi combinado fazendo assim com que o Torneio se desenvolvesse da maneira que começou, tranqüilo e bem organizado.
As duplas Eduardo e Maurício, Jorge Lomba e Cidão se enfrentaram na grande final, uma partida cercada de muita cautela, cuidado no arremesso das bochas, muita concentração, e por fim sagraram-se CAMPEÕES os senhores Jorge Lomba e Cidão.
Seguiu-se o mesmo sistema de premiação dos outros eventos, medalhas de participação para todos e troféus para a dupla campeã.
Parabéns aos atletas participantes, aos organizadores, a Prefeitura Municipal e a Melhor Idade de Irapuã pela parceria para a realização deste evento.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Projetos da Lei Aldir Blanc são iniciadas em Ibirá

Arte e conhecimento estão em cartaz em Ibirá, são os projetos da Lei Aldir Blanc …

%d blogueiros gostam disto: