Home / Ibirá / Furtos constantes causam prejuízos ao sistema de iluminação pública de Ibirá

Furtos constantes causam prejuízos ao sistema de iluminação pública de Ibirá

Praça Basílio Baffi revitalizada no ano passado
Praça Basílio Baffi revitalizada no ano passado

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá vem registrando em boletins de ocorrências (B.O) prejuízos com furtos de 1.273 metros de cabos elétricos e 28 reatores responsáveis pelo funcionamento do sistema publico de iluminação da cidade. O prejuízo já se contabiliza em cerca de R$ 35.000,00.
Cabos e reatores são os principais alvos de furtos no município, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Obras. A Praça Basílio Baffi em Termas De Ibirá recebeu no ano passado uma revitalização completa pela Prefeitura, a mais importante foi às novas iluminações instaladas que durante o ultimo final de semana foram furtados 20 reatores e 350 metros de cabos elétricos. O prejuízo e a falta de iluminação prejudicam o lazer e a segurança dos ibiraenses.
O problema se repete nas principais vias da cidade, onde o trânsito de veículos não inibe os furtos. O levantamento aponta que na Avenida Mario Carvalho Silva foram subtraídos no canteiro central 513 metros de cabos elétricos e 8 reatores na torre, já na Avenida Amadeu Couto localizada em Termas de Ibirá foram 150 metros de cabos.
Os danos às instalações elétricas também ocorreram no Ginásio de Esportes com o furto de 3 chaves com fusível, na Pista de Skate foram 200 metros de cabos elétricos e na Usina de Reciclagem foram 5 metros de fio de metal cobre.
O Parque do Balneário além de furtos foi vitima de atos de vandalismo, onde na Praça Contemplativa e na Fonte Jorrante teve 60 metros de cabos subtraídos, na lanchonete que ainda não esta em operação teve 6 portas arrombadas e 7 torneiras furtadas, também no Jardim das Águas tiveram 60 refletores des-truídos.
“Temos nos empenhado na melhoria da nossa cidade, e muito nos entristece depararmos com esses atos de furtos e vandalismo. A Prefeitura de Ibirá registrou o primeiro boletim de ocorrência em 25/10/2013 e até o ultimo registrado em 02/06/2014 ainda não tivemos esclarecimento das referidas ocorrências. Gostaria de poder contar com o apoio de toda a população ibiraense que, percebendo atos suspeitos neste sentido, denuncie”, ressalta o prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: