Home / Ibirá / CRAS possui vagas para o Programa Viva Leite

CRAS possui vagas para o Programa Viva Leite

download netO Programa Viva Leite, promovido pela Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), está com vagas disponíveis para a distribuição gratuita de leite pasteurizado. O programa oferece leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D, se tornando um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo para as crianças ibiraenses.
Podem se cadastrar famílias que possuam crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, cuja renda mensal não ultrapasse dois salários mínimos. O auxílio é de 15 litros de leite por mês para cada beneficiário inscrito. Hoje, cerca de 80 mil litros de leite enriquecido são distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 394 crianças ibiraenses.
A mãe ou o responsável deve assumir alguns compromissos para receber o leite, como, por exemplo, manter a vacinação da criança em dia, buscar o leite na data e horários combinados, assinar a ficha de controle de recebimento do leite e não faltar à entrega por mais de três vezes consecutivas sem justificativa.
“Esse projeto, além de atender a uma demanda da área da saúde como o desenvolvimento saudável das crianças, é de ação social ao beneficiar à população ibiraense que mais precisa, um benefício importante” ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Prefeito, vice-prefeita e vereadores tomam posse para o novo mandato em Urupês

Bica Greggio (DEM) tomou posse no último dia 1º, e inicia seu segundo mandato como …

%d blogueiros gostam disto: