Home / Ibirá / Prefeitura realiza palestras para promover o projeto ‘Divulga SAMU’ nas escolas municipais

Prefeitura realiza palestras para promover o projeto ‘Divulga SAMU’ nas escolas municipais

Projeto Divulga SAMU visa conscientizar crianças e adolescentes
Projeto Divulga SAMU visa conscientizar crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nos dias 22 e 23 de maio o projeto ‘Divulga SAMU’ com alunos das escolas municipais Perciliano José Bueno e Vereador José Lopez de Souza.
As palestras foram ministradas pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que os orientou sobre o trabalho realizado, com o objetivo de abordar questões de cidadania e educação, explicando como se comportar em casos de acidentes, em quais situações pedir socorro ao SAMU e em quais ao Corpo de Bombeiros, e como efetuar as ligações.
Além de orientações sobre o serviço, a equipe do SAMU apresentou ao público técnicas primárias de pronto-socorrismo em casos de acidentes ou mal súbito, inclusive em casos de parada cardiorrespiratória, demonstrando ao público quais os procedimentos que devem ser feitos.
A iniciativa também tem como objetivo reduzir o número de trotes recebidos pelo departamento, que prejudicam o atendimento de quem realmente necessita, além de trazer uma série de prejuízos para o serviço, como o desgaste da equipe e gastos com deslocamentos desnecessários. Ao final, os alunos conheceram o interior de uma ambulância avançada.
“A conscientização quanto ao uso correto do SAMU é de extrema importância, ainda mais quando se trata de crianças e adolescentes, cidadãos em formação. Além disso, eles se tornam multiplicadores das informações em suas respectivas casas, ampliando o alcance do que foi ensinado na escola”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: