Home / Irapuã / Atual Gestão investe mais de um milhão na Educação Municipal

Atual Gestão investe mais de um milhão na Educação Municipal

20140512_102753 NET“Educação além da matéria. Educação é obra do coração”. Dom Bosco

 

A Gestão Municipal de Irapuã investiu mais de R$ 1.200.000,00 (um milhão de duzentos mil reais) na construção de creche, reforma de escola infantil e aquisição de móveis e equipamentos, com apoio do Governo Estadual e Federal.
A EMEI “Victor Nogaroto Keusseyan”, que funciona na Rua São João, onde atende crianças de 02 a 05 anos, recebeu do Governo Estadual verba para reforma dos banheiros, a construção de duas novas salas de aulas e de dois fraldários. Do Governo federal recebeu 16 aparelhos de ar condicionado, 16 Conjuntos de Mesa e Cadeira para Professores, 230 Conjuntos de Aluno CJA03 e com recursos próprios foi realizada instalação dos aparelhos de ar condicionado em todas as salas, câmeras de monitoramento pós restauração da rede elétrica, por não mais comportar a demanda de energia.

A construção da nova creche CMEI do ProInfãncia “Natalia Caldeira Nogueira”, foi fruto de uma parceria do Município com o FNDE/Governo Federal, inaugurada em outubro de 2013, funciona em período integral e atende 120 crianças de 6 meses a 05 anos de idade. As dependências são adequadas e adaptadas e foi beneficiada pelo Governo federal, através do Plano de Ações Articuladas, móveis, equipamentos, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e utensílios (Cozinha, Sala de aula, parque, dormitório, escritório, aparelhos de ar condicionado e lavanderia).

A Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF “Profª. Florinda da Silva Neta Asprino recebeu do Governo Federal 330 Conjuntos Alunos CJA 04 e Mesa em cadeira de rodas MA 01.

Para o prefeito Pe. Oswaldo, as melhorias mostram que a administração municipal está primando pela qualidade da educação pública. “O esforço da nossa administração passa pela melhoria das instalações físicas das unidades de Educação do município, pois entendemos esta medida como primordial na qualidade da educação pública. Por isso, não temos medido esforços para alcançar este objetivo, e agradecemos o apoio do Governo Esta-dual e Federal”, destacou o prefeito.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

INPE emite alerta de onda de calor com riscos de morte na região

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu um alerta de onda de calor, com …

%d blogueiros gostam disto: