Home / Ibirá / Prefeitura está com inscrições para o Programa Viva Leite

Prefeitura está com inscrições para o Programa Viva Leite

Programa Viva Leite beneficia atualmente cerca de 400 crianças ibiraenses
Programa Viva Leite beneficia atualmente cerca de 400 crianças ibiraenses

A Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá, por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) ainda está com inscrições abertas para o programa Viva Leite, um projeto de distribuição gratuita de leite pasteurizado, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, sendo um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo para as crianças ibiraenses.
Podem se cadastrar famílias que possuam crianças de 6 meses a 6 anos e 11 meses de idade, e cuja renda mensal não ultrapasse dois salários mínimos. O auxílio é de 15 litros de leite por mês para cada beneficiário inscrito.
A mãe ou o responsável deve assumir alguns compromissos para receber o leite, como, por exemplo, manter a vacinação da criança em dia, buscar o leite na data e horários combinados, assinar a ficha de controle de recebimento do leite e não faltar à entrega do leite por mais de três vezes consecutivas sem justificativa.
Os documentos necessários para o cadastro são:
– Certidão de nascimento da criança;
– Documento de identificação (RG) da mãe ou detentora da tutela;
– Carteira de vacinação da criança;
– Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
– Comprovante de rendimentos (holerite ou carteira de trabalho).
Maiores informações podem ser obtidas diretamente no CRAS, localizado na Rua Salvador Bruno, 204 ou pelos números: 3551-1523 e 3551-2054.
“Esse projeto, além de atender a uma demanda da área da saúde como o desenvolvimento saudável das crianças, é de ação social ao beneficiar à população ibiraense que mais precisa um benefício importante” ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão, ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: