Home / Ibirá / Prefeitura realiza cadastro para a carteira do idoso

Prefeitura realiza cadastro para a carteira do idoso

DSC00186 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá está realizando o cadastro para a carteirinha do idoso. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para se inscrever no cadastro único, onde receberá o Numero de Identificação Social (NIS).
A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais. A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos.
Os documentos necessários para o cadastro, xerox de todos da casa: Certidão de Nascimento ou casamento; RG, CPF, Título de Eleitor; Carteirinha de Trabalho; Comprovante de pagamento do benefício (aposentadoria ou pensão); Comprovante de residência (conta de energia); 1 foto 3×4.
“É importante que os cidadãos ibiraenses que tem 60 anos ou mais, procurem realizar o cadastro para adquirir a carteira do idoso e ter seus devidos direitos”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Depressão Pós-Parto

BRUNA SANTORO MILANI | CRP 06/126178Psicóloga (PUC-SP) Sabemos que infelizmente a depressão pode estar presente …

%d blogueiros gostam disto: