Home / Ibirá / Escolas municipais inicia projeto para reciclagem de óleo de cozinha usado

Escolas municipais inicia projeto para reciclagem de óleo de cozinha usado

DSC_1262 netA Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Ibirá está dando mais um passo em defesa do meio ambiente, na ultima semana deu inicio a um projeto nas escolas da rede municipal para a arrecadação do óleo de cozinha já utilizado.
Para o projeto serão desenvolvidas campanhas nas escolas, visando ação e conscientização para o descarte adequado do óleo de cozinha, que é utilizado no preparo de alimentos.
Estudos afirmam que o óleo é altamente prejudicial ao meio ambiente. Quando jogado na pia da cozinha, causa entupimentos na rede de esgoto e polui ainda mais os corpos d’água. Lançado em terrenos baldios, contamina o solo.
Cada escola será um ponto de coleta para que os alunos e também outras pessoas possam levar o óleo que é usado em casa. As escolas, por sua vez, farão o repasse desse óleo à Fertibom, empresa que fabrica biodiesel.
As escolas municipais também estão arrecadando embalagens de caixa de leite, detergente, garrafa pet e shampoo.
“Nosso objetivo é, por meio da sensibilização e da educação ambiental, incentivar o descarte correto desse resíduo. Além de provocar entupimentos e diversos problemas na drenagem do esgoto, o óleo também causa a poluição do lençol freático. Por isso é importante despertar essa consciência de sustentabilidade aos alunos, assim poderão retransmitir para seus familiares”, ressalta o Prefeito Nivaldo Domingos Negrão ‘Biscoito’.

Sobre avpgraficaejornal

Verifique também

Secretaria da Saúde e Vigilância Sanitária de Ibirá reforçam ações de combate a Dengue

Equipes de agentes municipais intensificam estratégias de controle e pedem apoio da população Uma união …

%d blogueiros gostam disto: